Então, eu li The Casual Vacancy.

"No clouds in my storms..."

Olá a todos! Nova postagem, ebaaa, rsrs!
Então, como o título do post já fala : eu li The Casual Vacancy, novo livro de J.k. Rowlling!

Primeiramente explicarei o porquê de ter lido The Casual Vacancy e não Morte Súbita - tradução do livro no Brasil. No momento em que vi o livro na versão americana, me apaixonei por ele. Capa dura "preta", jacket/luva emborrachada por fora vermelha e amarela ( muita gente não gostou, mas eu achei bonita e condizente com a história ), folha amarelada grossa e a diagramação perfeita!

Outro ponto para escolha da versão em inglês, foi o fato de eu ser professor de Língua Inglesa e, com esse livro, eu praticaria mais o meu reading, tendo contato com o inglês britânico da tia Rowling.

Sinopse do livro: Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no Conselho Distrital logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalências e revelacões inesperadas.

Meus olhos no livro: bom, achei o livro muito bom! Foi meu segundo romance político (havia lido "A Revolução dos Bichos" antes) e achei ele super de acordo com sua temática. Um ponto um pouco difícil de compreensão é a quantidade de pernosagens e de núcleos familiares no começo da história, SÃO MUITOS! Mas a partir do momento da apresentação de todos, a história se desenrrola e você não consegue mais para de ler!
Não há como você não sentir nada por esses personagens ( amor, ódio, compaixão, raiva,...). Meu preferido é, e sempre será, a Krystal. E meu maior ódio fica para o Howard.

Se você irá ler esse livro, prepare-se para uma história forte, pois ela traz morte, drogas bullying, sexo, violência. Em certos pontos, ela é BEM forte, rsrs!

Não foi meu melhor livro do ano, até porque estamos apenas em março, mas posso dizer que foi uma das melhores leitras até agora (perdendo apenas para alguns outros livros). Dou para ele 4 ESTRELAS! Foi muito bom ler algo novo da Tia Rowling!

EU RECOMENDO ESSA LEITURA, SIM!!

Mauricio S. Brillinger

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS