Invisíveis - Stef Penney

"Quando acordei, não me lembrava de nada. - exceto de uma coisa..."

Terminei mais uma leitura! =)

Primeiramente gostaria de falar um pouco do livro em si. Ganhei-o em um sortei realizado pela Editora Intrínseca via twittet ( ver o post aqui no blog).

O livro é muito lindo! Capa muito atraente aos olhos, diagramação boa, folha amarelada. Enfim, não quero puxar o saco da Intríseca, mas eles sabem produzir um belo livro e merecem ser reconhecidos por isso!

Sinopse do livro: " Rose Janko desapareceu. Faz sete anos que ela sumiu e ninguém diz uma palavra sobre o assunto. Quando Rose se casou com Ivo Janko, tornou-se parte de uma família de ciganos nômades. Na época, muito se perguntava o que os dois tinham em comum. Rose é quieta e tímida. Ivo é taciturno, porém carismático. Os boatos dizem que ela fugiu depois de ter um filho que naceu com o problema genético da família. Mas o pai de Rose, Leon, não tem tanta certeza disso. Ele quer saber a verdade, e contrata um detetive particular para dercobri-la.
    É aí que entra Ray Lovell, um detetive que, embora pouco renomado, tem a vantagem de ser descendente de ciganos. Lovell concorda em pegar o caso. No entanto, sete anos após o desaparecimento de Rose, ele teme que tenha se passado tempo demais. Além disso, sua investigação é dificultada pelas únicas pessoas que poderiam ajudá-lo: a família Janko. Trata-se de um clã fechado, e a última coisa que desejam é um estranho se metendo em assuntos particulares.
    Ray não consegue entender a relutância deles em ajudar. Qual seria o motivo de não quererem que Rose Janko seja encontrada?".

Sobre a história: A história é contada em primeira pessoa, e é dividida entre duas personagens: Ray - o detetive e JJ Janko - um adolescente da família Janko. É bastante envolvente em todo o decorrer do livro, não fica cansativa em nenhum momento. Um ponto que marco aqui para o livro fruir tanto é a estrita - muito fácil de se entender, não sendo "fraca", apenas atual.

     Confesso que me surpriendi com o rumo que a história tomou! Final muito legal. ( não comentarei nada da história para não soltar spoilers.).

      Recomendo, para quem está sem nenhuma leitura, ler esse livro! Leitura boa e muito atrativa!

( Um dos melhores livros que já li? Não, visto que "Dostoiéviski", "Tolkien", "C. S. Lewis" e " Shakespeare" já passaram por esse olhos aqui e não há como comparar - esses foram os melhores, rsrs!)

Abraços
Mauricio Brillinger

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS